Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

Saga Ômega: Algo pra curtir ou algo pra ficar revoltado ?




Um dos animes que estão como mais cotados pra fazer sucesso em sua estréia no japão é a nova série da franquia Cavaleiros do Zodíaco, "Cavaleiros do Zodíaco Ômega",que tem seus pros e contras. Pra começar vou contar o enredo:
A nova versão da série se dá 25 anos depois da guerra santa da época do fresco do Seiya de Pégaso e dos outros cavaleiros de bronze. Os personagens principais são:
 - Kouga de pégaso - nada mais que a nova versão indesistível, destemida, rebelde e heróica de Seyia;
 - Souma de leão menor - o amigo inseparável de Kouda;
 - Yuna de Águia - Uma amazona sem máscara, virou moda agora. Primeiro Yusuriha, agora essa ¬¬;
 - Ryuuhou de Dragão - Irmão mais novo de Kouda. Espero que esse aqui não seja que nem o Shun, que só fazia perder e sempre pedia arrêgo e apelava pra o irmão;
 - Eden de Órion - Esse aqui é a versão atual do Ikki, todo enigmático (mas tinha que ser da constelação de Órion ? Putz);
 - Haruto de lobo - inteligente e descendente de ninjas ( ui! ).

Saori Kido, a reencarnação da deusa Athena, continua na história ( e como de costume vai ser sequestrada por alguém). Ela é sequestrada por Marte ( ou Ares ), que no passado tentou contra a vida de Kouda, que foi salvo pelo cavaleiro de ouro Seiya (eu conheço uma história bem parecida com essa, e vocês ? ). Isso mesmo, este cidadão agora é o cavaleiro de ouro de sagitário, portanto, agora chamem ele de Seiya de Sagitário e não Seiya de Pégaso. Eu só me pergunto como são os ataques dele pois mesmo usando a armadura de sagitário em toda a série Seiya sempre utilizou o seu bom, velho e fadigante "meteoro de pégaso" ( ele também usava a flecha de sagitário, mas essa não conta). Fica aí uma  dúvida que esperarei com ansiosidade pra tirar ao longo deste anime.
Há uma outra expeculação, que em parte parece legal mas, por outro lado, parece extremamente desastroso: estima-se que os outros cavaleiros de bronze Ikki, Shun, Hyoga e Shiryu também sejam cavaleiros de ouro. Ikki seria o de leão, Hyoga ,o de Aquário, Shiryu o de Dragão, mas a parte desastrosa vem agora: Shun seria o de Virgem ? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO !!!!! Imaginem só um cavaleiro de ouro da casa de virgem, que é conhecida por guardar a reencarnação de Shakyamuni ( ou Buda), ter como protetor um cara que não gosta de lutar e só ganha lutas às custas do irmão... Sério, não suportarei isso. Espero que sejam apenas especulações.
O anime começa a ser exibido no japão no dia 1 de Abril deste ano de 2012 ( espero que não seja mentira kkk) e é isso, estamos esperando para nos surpreendermos ou nos decepcionarmos...




Um comentário:

  1. Err.. Informações erradas você acabou de passar no post: Kouga é o nome certo, Ryuuho é filho do lendário cavaleiro de dragão, e como você ja disse, é algo pra se revoltar!

    ResponderExcluir