Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reviravolta na Franquia Cavaleiros do Zodíaco

Ultimamente temos visto muitas e muitas inovações na Saga Cavaleiros do Zodíaco, é tanto mangá e Ova novo que de fato o pessoal não sabe nem pra onde olhar. Resolvi dar o meu comentário Crítico sobre as mais novas  publicações dessa franquia que marcou uma geração inteira:


Lost Canvas

O panteão dos cavaleiros de ouro da série, sem o cavaleiro
de Gêmeos, como sempre...
Com certeza temos que agradecer a Shiori Teshiroji por ter criado esse excelente Ova que corrigiu todos os erros da franquia, tanto em relação à grafia quanto em relação ao Enredo, tendo os personagens sendo melhor abordados, além de quebrar aquele paradigma que havia das batalhas em locais específicos: Aqui não tem mais isso. Foi o primeiro Ova que foi lançado após o suposto fim do anime da série clássica. Os capítulos da série foram Publicados pela Akita Shoten entre 24 de Agosto de 2006 e 7 de Abril de 2011, tendo seu primeiro volume publicado no dia 8 de dezembro de 2006 e o último em 8 de maio de 2011, totalizando um série completa de 25  Volumes. Lost Canvas trata da guerra santa de 1743 anterior a que Seiya de Pégaso e os outros cavaleiros de Bronze participaram. Tenma, o cavaleiro de pégaso da época, juntamente com o panteão dos cavaleiros de Atena unem forças pra mais uma vez derrotar o mau de Hades que ameaça a Paz e a vida na terra.


Next Dimension


Next Dimension


É um pouco complicado falar do Next Dimension, porque ele trata a mesma temática da série Lost Canvas: A guerra Santa de 1743. Não sei o que deu no Masami Kuromada ( deve ter sido inveja), autor da série clássica e dessa também, mas ele criou um enredo diferente para tal Guerra: ele faz uma junção do presente e passado, mostrando o cavaleiro de Pégaso Seiya na atualidade, ferido com a espada de Hades ao fim da Última guerra Santa e consequentemente utilizado. Para salvar Seiya, Atena volta no tempo para destruir a espada de Hades e assim salvar a vida do Cavaleiro que tanto a salvou ao longo de sua Vida. No passado, Tenma vê seu querido amigo Alone se tornar Hades e luta ao lado da deusa Atena para salvar a Terra mais uma vez das forças do mau.









Episódio G

Episódio G
Chegamos ao meu mangá predileto. Criado por Megumu Okada, seu nome vem de Gold que do inglês significa ouro. O mangá trata os cavaleiros de ouro (daí o nome do mangá), coisa que muita gente era doida pra ver,  mostrando de onde veio a fama de mais poderosos da história. O personagem principal é o Cavaleiro de Ouro Aiolia de Leão, que vive ressentido por ser irmão de um suposto "traidor". Juntamente com os demais cavaleiros de ouro, Aiolia enfrenta um perigo acima do normal: Chronos, que junto com seus poderosos Titãs e também os Gigas, tenta tomar das mãos de Atena uma arma capaz de matar os deuses e assim poder tomar o seu lugar de soberano novamente. Esta é a Série na qual os cavaleiros de ouro foram mais bem abordados, diferente da série clássica na qual alguns deles tem uma breve participação. Novos golpes foram vistos, além de mostrar a verdadeira força daqueles que são conhecidos como os Cavaleiros mais fortes de Atena.


Ômega




A mais nova série da franquia trata de uma continuação da série clássica na qual o título de cavaleiro de pégaso foi dado a Kouga que, quando criança, foi salvo pelo cavaleiro de Ouro Seiya de Sagitário do ataque de Marte, vilão da vez. Achei o anime muito infantilizado e alguns adicionais feitos pelo autor também não ficaram muito bons na minha opinião, como por exemplo a questão de cada cavaleiro usar um elemento e a de as armaduras serem pingentes ao invés das boas e velhas Urnas, mas tem gente que goste, nada contra...






Enfim, a saga dos cavaleiros do Zodíaco continua sendo protagonizada de inúmeras formas e enredos, alguns ótimos, outros bons e outros nem tão bons assim, mas de uma coisa nós sabemos: Enquanto a terra estiver sendo ameaçada por algum mal o cosmo nunca se acabará e sempre haverão cavaleiros que darão até suas vidas para proteger Atena e a Terra das forças das Trevas.

Um comentário:

  1. Depois dessa postagem não resta duvidas! Ganhou um novo seguidor cara!

    ResponderExcluir