Total de visualizações de página

domingo, 8 de janeiro de 2012

Highschool of the Dead


High School of the Dead é uma franquia  que começou a ter seu mangá publicado em setembro de 2006 e a sua anime logo mais no dia 05 de julho de 2010 . Escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Suiji a série, resumidamente falando, mostra um grupo de alunos em uma escola que tem suas vidas ameaçadas por um ataque suspeito a um grupo de funcionários que foram atender a uma pessoa estranha que estava no portão do colégio. O Sujeito estranho mordeu um dos funcionários que depois de pouco tempo começou a agir como ele também, atacando os outros que também se transformaram em "zumbis", por assim dizer.
Logo toda a escola se encontra em um chaos tremendo, com alunos e professores correndo desordenadamente pra todo lado e sendo devorados pelos zumbis e se transformando nos mesmos, consequentemente. É neste clima tenso que os jovens Komuro Takashi, Myamoto Rei e Igou Hisashi tentam salvar suas vidas. Nesta fuga desesperada Hisashi, namorado de Rei, é mordido por um dos zumbis salvando a garota do mesmo. Komuro se vê tragicamente obrigado a matar seu melhor amigo, pois consequentemente ele havia se tornado um zumbi. Komuro, ao lado de Rei, seu grande amor e sua amiga de infância, se juntam a mais pessoas que ainda lutavam por suas vidas em meio à toda aquela agonia:  a super inteligente Takagi Saya, o gordinho e louco por armas Hirano Kouta, a espadachim Busujima Saeko e a  bela e sensual enfermeira da escola Marikawa Shizuka.

 Personagens principais do Enredo :


Komuro Takashi                                           Myamoto Rei                                                    Isou Hisashi
                               
              

Busujima Saeko                                                Takagi Saya                                                     Hirano Kouta

                                     

Marikawa Shizuka                                                 Shidou Koichi                                                Maresato Alice


Depois de muito esforço eles conseguem sair da escola e entrar em um ônibus. Nada disso seria possível se Takagi não tivesse descoberto que os zumbis eram cegos. Ao subirem em um ônibus, um pequeno e irritante grupo de alunos e um professor manipulador e cruel, Shidou Koichi, ainda conseguem subir a bordo. Depois de uma confusão criada por Shidou e seu grupo, Rei sai para fora do ônibus e quase é morta, se não fosse pela grande ajuda de Komuro. Eles não conseguem ter acesso novamente ao grupo e resolvem tentar achar outra forma de encontrarem com eles novamente juntos. Enquanto eles lutavam para reencontrar seus amigos, Shido armava para se tornar "líder" dos que se encontravam dentro do ônibus.
Os jovens do início ( Takagi, Hirano, Saeko e Shizuka ) resolvem sair do onibus e mais a frente se reencontram com os dois "sumidinhos". Juntos eles resolvem achar um lugar para se proteger por hora.


Só tem a cara de santo mesmo 
Shidou e seu "grupinho"

Nesse meio tempo eles salvam a vida de Maresato Alice e seu caõzinho Zeke. O objetivo deles era visitar a casa de cada um de seus familiares para ver se eles estavam bem. A primeira "vistoria" foi para a familia de Takagi. A mesma descobriu que seus pais mantinham todos os seus empregados e sua mansão a salvo, por enquanto. Não demorou muito tempo para que tudo virasse um chaos com zumbis matando e comendo todo mundo.
Visto isso, nosso jovens sofredores são obrigados a fugir da mansão que foi atacada pelos malditos zumbis, indo à procura do restante dos familiares dos outros integrantes do grupo.
Bem galera, infelismente o anime e o mangá se "encerram" neste momento, pois eles ainda estão em Hiato (pausa, um determinado período de tempo sem saírem novos episódios), mas eu particularmente estou roendo as unhas de nervorsismo e tremendo aqui de ansiosidade para que volte logo a sair novos volumes do mangá, assim como também novos episódios do anime.
O que caracteriza a franquia Highschool of the dead por assim dizer não é apenas o terror de ver zumbis comendo pedaços de pessoas e talz... mas o autor conseguiu unir na série terror com sensualidade, o que sem dúvida levou muitas pessoas à loucura e atraiu muitos fãs à franquia. Além de não ser enfadonho de ficar vendo os personagens falarem e falarem e não agirem nada, o gráfico e a perfeição do anime chega a impressionar, recomendo sem dúvidas à todos os fãs de animes, sei que vocês irão gostar.



Um comentário: