Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cavaleiros do Zodíaco Episódio G




Figuras : Aiolos de sagitário e Aiolia de Leão


A série "Saint Seiya Episódio G"  é um conjunto de mangás que narram a  juventude dos cavaleiros de ouro ( daí o nome episódio G - gold - ouro), 13 anos antes do aparecimento do chorão Seiya de pégaso e dos outros cavaleiros de bronze, mostrando de onde veio a fama dos cavaleiros de ouro de mais poderosos da história. Aiolia de leão é o personagem principal e auxiliado pelos outros 10 cavaleiros de ouro (Aiolos morreu, mais uma vez, ninguém merece =/ ), travam uma batalha contra Cronos( antecessor de Zeus no reinado da terra) e seus titãs.
O autor da série Masami Kurumada lançou o mangá pela Champion Red ( uma revista japonesa lá, enfim), mas quem fez quase tudo da saga foi Megumu Okada : o roteiro, o cenário e os desenhos ( talvês esse seja o motivo da mudança drástica nos gráficos dos mangás). O anime chega a ter tantas perfeições em seus traços gráficos que algumas páginas te dão dor de cabeça de tantos detalhes que elas possuem. 
Confesso que de início odiei essa nova série de mangás da imortal série cavaleiros do zodíaco, mas depois tive que baixar minha cabeça e me arrepender amargamente pelo que havia pensado e dito sobre ela. Meus conceitos mudaram justamente quando tive contato com o mangá, a perfeição das armaduras, muito detalhadas, a feição dos cavaleiros, os detalhes dos golpes, o enredo que junta o atual com os tempos mitológicos, me atraiu e me fez mudar totalmente de ideia; não vejo a hora desses episódios saírem dos mangás e ganharem vida nos animes.




Aiolia de Leão, prestando suas condolências ao humano que se sacrificou por ele...










Shaka de virgem   
ao lado e abaixo 



Aldebaran de Touro
Camus de Aquário

                                                                    


Saga de Gêmeos
Afrodite de Peixes

            

Aiolos de Sagitário
Enredo :

O mangá é apresentado como umas das cenas mais importantes da cronologia da história dos Cavaleiros do Zodíaco. Nela, o mestre do santuário ( assim como nos episódios antigos do Saint Seiya) tenta assassinar a deusa Athena ainda bebê, quando de repente o cavaleiro de sagitário Aiolos salva a menina e logo após é morto por Shura de Capricórnio. Para se livrar de qualquer suspeita, o mestre do santuário ( pilantra como sempre) acusa Aiolos de Traição pelo "sequestro" da deusa Athena. É aí que Aiolia, irmão de Aiolos, aparece. Aiolia não suporta a ideia de que seu irmão foi um traidor e não permite que ninguém indague isso, ao passo que ele sofre todo tipo de humilhação e repudio de todos por ser irmão do "traidor". Chega a ser tão presente toda essa pressão sobre ele que Aiolia pinta seu cabelo constantemente para não se parecer tanto com o irmão.
Seis anos após a morte de Aiolos, uma força maléfica vem sobre a terra. Os seres mitólogicos, os titãs, são liberados por Pontos e vem sobre o santuário para conseguir a arma de seu líder Cronos que está lacrada no santuário aos pés da estátua da deusa Athena.

 Os 12 Cavaleiros de Ouro e suas armaduras :

Aqui talvês esteja o que há de melhor na série. A perfeição das armaduras chega a impressionar qualquer amante e seguidor da histórias dos cavaleiros do zodíaco. Nunca uma armadura ganhou tantos detalhes: seu brilho, mudanças, enfim: Vou deixar pra vocês tirarem suas próprias conclusões:

  Mú de Áries





Aldebaran de Touro 


 






Saga de gêmeos



Máscara da morte de câncer




Aiolia de leão


                                                                                                                                                                                                                   



Shaka de Virgem










Dohko de Libra













Milo de Escorpião








Aiolos de Sagitário



Shura de Capricórnio



Camus de Aquário



Afrodite de Peixes





                                                                                                                                                           





Bem pessoal, vou parar por aqui porque senão perde a graça contar o mangá todo né ? ^^
Eu li, gostei e recomendo , aqui abaixo estão os links dos mangás divididos por volumes, leiam e adentrem em mais uma aventura dos cavaleiros dourados em prol da paz no mundo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário