Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O cavaleiro de Ouro da 6ª casa zodiacal, a casa de Virgem



Shaka de Virgem





Tido como o cavaleiro mais próximo de deus, ele mesmo alegou uma vez ser a reencarnação de buda. 
O Cavaleiro da casa zodiacal de virgem foi o primeiro dos Cavaleiros  a alcançar o oitavo sentido, o "Arayashiki".
Sucessor do antigo cavaleiro de 1743 Asmita de Virgem, sua maior particularidade é manter seus olhos fechados para acumular seu cosmo, a ponto de elevá-lo quando os abre.








Shaka é um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de controlar super-novas (os outros são Mu de Áries, Aiolia de Leão, Saga e Kanon de Gêmeos e Milo de Escorpião), uma energia comparável a explosão de uma estrela.
Shaka possui 12 golpes ao total e todos sendo fortíssimos e temidos, herdados do seu antecessor Asmita. Abaixo resumirei em que se definem os seus principais golpes:






1. Rendição Divina 


Shaka concentra seu cosmo e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador, como fica provado na saga de Hades do santuário, quando  ele chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe. 
Caso Shaka abra os olhos quando utiliza este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente como acontece no Episódio G, onde o cavaleiro de Virgem extermina dois gigantes com extrema facilidade após abrir os olhos ao lançar esse golpe. 
Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer.  Este é o golpe considerado a Supernova mais perfeita já feita por um Cavaleiro de Ouro.









Ataque do cavaleiro virginiano no episódio G  


                   





Tão forte ao ponto de destruir dois gigas sem nem fazer esforço algum...
























2. Ohm



Consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar e expandir o seu cosmo acumulado. É usado quase sempre antecedendo a “Rendição Divina” ( isso se o adversário sobreviver a tamanho golpe), ou erguendo sua mão e atirando em seu oponente uma onda cósmica, propagando dois feixes de luz que tornam em cinzas a armadura do mesmo;








3. Kahn

Shaka cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo. Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta;





4. Tesouro do Céu 

Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. O Cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances ao adversário de contra-atacar ou fugir. Com ele o cavaleiro de virgem tira os sentidos do oponente um a um, até não restar mais nenhum;




















5. Cíclo das Seis Existências 


É um golpe do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante. Tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um dos seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário, pelo que Shaka dá a entender. E é exatamente esse o ponto fraco da técnica. Por exemplo, Ikki escolheu o inferno pois ele possui a capacidade de retornar de lá.



A história do cavaleiro de virgem na série Saint Seiya

O Cavaleiro de Virgem apareceu pela primeira vez quando foi à  Ilha da Morte para derrotar Jango, porém lá chegando descobriu que Ikki já havia derrotado-o. Shaka tratou Ikki como uma criança e o fez esquecer-se daquele encontro. Este encontro aconteceu apenas no Mangá (oh, trágico...).
Após isso, Shaka aparece diversas vezes como um Cavaleiro que dá conselhos ao Grande Mestre. Em uma dessas ocasiões, Shaka encontra Aiolia confrontando o Grande Mestre, e então é obrigado a enfrentar o Cavaleiro de Leão. Shaka e Aiolia iniciaram uma possível Guerra de Mil Dias, mas Saga de Gêmeos utilizou o Satã Imperial em Aiolia, para que o mesmo não fosse morto por Shaka, e a luta acabou ali.







Batalha de mil dias é quando dois cavaleiros de ouro resolvem se enfrentar. Essa batalha resulta em mil dias de luta entre os mesmos.










Durante a primeira Batalha das 12 Casas, Shaka enfrentou e derrotou Seiya, Shiryu e Shun com certa facilidade. Porém o seu adversário de fato foi Ikki de Fênix. Durante a luta, Shaka de Virgem brincou com o Cavaleiro de Bronze, revidando seus golpes e usando de ilusões. Além disso, tentou enviá-lo a outra dimensão com o Círculo das Seis Existências. Porém Ikki resistia a tudo, mesmo debilitado. Então Shaka abriu os olhos e usou o Tesouro do Céu, golpe que retira seus sentidos, e para cada sentido tirado, causa um grande impacto de dano por conta de seu cosmo acumulado. O cavaleiro de Fênix perdeu os sentidos, e utilizou de um golpe suicida para tirar Shaka do local e liberar a passagem para seus amigos, o que resultou na destruição parcial da Casa de Virgem. Os dois foram lançados para outra dimensão, de onde retornam com auxílio de Mu de Áries (apesar de Mu saber que Shaka conseguia regressar com o seu poder, Shaka precisava da ajuda de Mu para fazer regressar Ikki). Shaka de Virgem salva Ikki de Fênix da morte, e restaura a armadura de Fênix.
Shaka volta a aparecer na Saga de Hades, onde mostra o seu poder de várias formas:
Inicialmente tenta impedir que Saga, Shura e Camus avancem pelas Doze Casas, a princípio em um confronto a distância, onde Shaka tenta segurá-los com ilusões na Casa de Câncer. Mas o Virginiano acaba revelando sua identidade e posição propositalmente para Saga, que dispara um poderoso golpe que atinge a Casa de Virgem. Contudo, Shaka protege-se do golpe, e revida o ataque com a Rendição Divina. O ataque destrói a Casa de Câncer, e os três cavaleiros de ouro renascidos desaparecem.





Depois, Shaka volta a confrontar os três cavaleiros de Ouro já na Casa de Virgem. Na minha opinião, a batalha mais emocionante de todas, na qual o cavaleiro da casa zodiacal de virgem mostrou seu verdadeiro poder. Em uma luta que acontece no Jardim das Árvores Gêmeas (local da morte de Buda), Shaka consegue evitar golpes e revidar alguns, mas percebe que se continuar a ser atacado não poderá mais se salvar. Ele aproveita o momento em que os golpes cessam e utiliza o Tesouro do Céu, que impede que Saga, Shura e Camus se defendam ou ataquem-no. Shaka lhes diz que a única alternativa para que o derrotem é a Exclamação de Atena, golpe proibido pela Deusa. Os três Cavaleiros de Ouro, apesar da impossibilidade de desferirem golpes, unem seus cosmos em um único ponto e utilizam a Exclamação de Athena, matando Shaka.






Sem dúvida o encontro mais emocionante. Até parece ser covardia lutar contra três cavaleiros de ouro, mas acredite, Shaka tem poder suficiente para estraçalhá-los.





Ele só perde para os três cavaleiros para que possa se dirigir ao inferno e acompanhar Atena até o enccontro dela com Hades. Desde o início essa foi sua intenção.















Sua morte não foi em vão...











Já desperto para o Oitavo Sentido, Shaka se dirigiu ao Inferno. O mesmo estava na companhia de Atena até a Giudecca, no encalço de Hades. Ambos encontram o Deus do Mundo dos Mortos possuindo o corpo de Shun. Atena então tenta suplicar para Hades que não destrua a Terra com o Grande Eclipse. Hades aceita a súplica, mas pede em troca a vida de Atena, e ordena a Shaka que a mate com o tridente do deus. Mas o Virginiano tenta atingir o corpo de Shun, e é impedido pela deusa. Então ambos os deuses desaparecem pelo Muro das Lamentações, fazendo Shaka entrar em desespero.
Shaka tenta derrubar o Muro das Lamentações sozinho, mas apenas com a união do cosmo dos 12 cavaleiros de ouro reunidos podem realizar esse feito. Depois de todo um enredo eles conseguem abrir um buraco, a troco de suas vidas.








O muro das lamentações, o muro que separa o inferno de Hades dos campos Elísios, onde só os deuses podem passar...









Na Saga do Céu, Shaka, assim como os demais cavaleiros de ouro, tem sua alma selada por se recusar a ajudar os deuses a matar Atena e os Cavaleiros de Bronze.


Pra encerrar esse post sobre o cavaleiro mais forte que já existiu, vou deixar algumas imagens do cavaleiro Virginiano. Espero que curtam :
























2 comentários:

  1. Só faltou dezer que ele precisou ensinar aos cavalheiros de ouro(Saga, Shura e Camus)como derrotá-lo. Não sei por que eu Idolatro tanto ele, será que é por que sou de Virgem?

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu sou de Aquario ( se bem que não boto fé nessas coisas, mas enfim...)
    Mas não tem como não gostar do Shaka, ele é simplesmente foda, também, não seria pra menos, a reencarnação de Budah...
    De fato, esqueci de comentar que ele literalmente ensinou os cavaleiros de ouro na saga de Hades do Santuário como matar ele kkk , porque nem dava pra eles ganharem, na boa mesmo ...

    ResponderExcluir