Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Segundo Filme dos Cavaleiros do Zodíaco - A grande batalha dos deuses (Saga de Durval)

Olá galera, prontos pra mais um esculacho ?
Pois é, eu hoje assisti os 45 minutos do segundo filme da franquia cavaleiros do zodíaco, "A grande batalha dos deuses" e assim como o primeiro filme, me arrependi de ter visto. Pelo menos o outro tem mais detalhes, esse aqui, pra vocês terem ideia, os guerreiros deuses (pois é, o nome dos cavaleiros de asgard aparecem nesse filme, só que não são eles, são outros ainda não vistos) não falam nem suas constelações, falam só o nome e pronto. Tive que ir no famoso google para poder achar tais constelações, enfim, vou deixar que vocês mesmos tirem suas conclusões dando aquela famosa resumida no filme:

A estátua do deus Odin


Esse que é o Durval
Acredito que o filme seja uma introdução à saga de Asgard, pois todo o filme é voltado aos guerreiros de Odin. O que choca é ver tão pouca qualidade na história: Tudo começa com Hyoga salvando um guerreiro de Asgard, que na verdade morre ( vê se pode) e fala pra ele que a batalha dos deuses iria começar. Aí o Hyoga cheio de marra vai lá em Asgard. Daí, o rei de lá, o Durval, faz uma lavagem cerebral no sujeito que fica do lado deles e vira o cavaleiro Midgard ( Ui, que medo). Saori percebe que Hyoga havia desaparecido e vai à sua procura. Ela chega, fala com o rei e ele fala que não sabe de nada. Então ela vai embora sob a escolta dos irmãos Frey e Freya. Resolvem passar a noite por lá e os cavaleiros de bronze vão procurar por Hyoga no meio do gelo (¬¬) e apenas Shun fica à escolta de Atena. O tal do Durval chama Atena e a prende sob a Estátua de Odin, com o intuito de assumir o Santuário. Agora vamos refletir: Pelo amor de Deus, onde está a porra dos cavaleiros de Ouro numa hora dessas?



Aí então começa aquela correria toda pra salvar Saori. Assim como no filme "Saint Seiya, o Santo Guerreiro", as batalhas são pobres em detalhes, os guerreiros deuses que aparecem no filme são:




Ur de Surtr, o demônio do fogo

Rung de Thrym, o terrível Gigante

Midgard de Midgardson, a grande serpente. Esse que é o Hyoga

Loki de Fenrir, o lobo feroz

Durval de Heimgall, o deus sábio

  • Primeira batalha - Shun e Ikki vs Ur e Rung - Bem, a batalha começa marrenta e como de costume o Shun se fode todinho, tendo toda a sua armadura quebrada por Ur. Aí, como também é de costume, quem aparece ? É claro que é ele, o cavaleiro de Fênix Ikki, irmão do inútil, pra foder tudo mais uma vez. Ele acaba com o cavaleiro Ur sem nem muito esforço, só que Rung aparece do nada e começa a lutar com o Ikki; também não dá trabalho. Após derrotá-lo, Ikki inventa de se virar do cara e ir ver seu irmão, aí ele aproveita e ataca Ikki. Todos os três caem do penhasco ,lindo não acham ?
  • Segunda batalha - Shiryu vs Midgard. Midgard que na verdade é Hyoga, acaba com a raça do Shiryu que desde o princípio exitava em atacar seu amigo. Depois de se estourar todo ele resolve atacar e com um golpe derruba o cavaleiro de Misgardson. Fim da luta ? Os dois fudidos jogados no chão!
  • Terceira luta - Seiya  e Hyoga vs Loki e Durval - Essa sem dúvida foi a luta mais razoável do filme, se bem que o Seiya também ganha do Loki com apenas um golpe. Quando Seiya vence, Durval aparece e acaba com a raça dele. Prestes à morte, Hyoga aparece no meio da luta ( nota, ele tava no outro lado do reino de Argard todo fudido junto com Siryu e em um pulo chegou até onde estava acontecendo a luta; teletransporte, talvês). Durval manda Hyoga matar Seiya mas ao invés de atacar o mesmo o cavaleiro de cisne ataca o vilão. Parece que levar uma surra do cavaleiro de dragão o fez despertar oO. Mesmo Hyoga não consegue vencer Durval, aí Seiya apela pra quem ? Lógico, pra armadura de Ouro de Sagitário, que mais uma vez surge de só Deus sabe onde. Aí ele vai e ganha tudo, como sempre, mas para que Atena seja liberta é preciso destruir a estátua na qual ela está presa. Frey se encarrega de fazer isso.
Durval escalando a Estátua de Odin para destruí-la e salvar Atena

Frey e Freya

Nenhum comentário:

Postar um comentário