Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cavaleiros do Zodíaco - The lost Canvas - Primeira temporada


















 A nova série Lost Canvas da franquia Cavaleiros do Zodíaco ( não tão nova assim, afinal, já há outra mais nova, o episódio G) trata-se de uma série que relata a guerra santa (em 1743) anterior a que os cavaleiros de bronze (Seiya, Shun, Ikki, Shiryu e Hyoga) participaram. Relata a guerra santa em que Shion de Áries (que viria a ser mestre do santuário ao término da guerra) e Dohko de Libra (abençoado pela deusa Athena com a técnica misotepha menos, que conserva seu corpo original em um corpo raquítico) participaram e sobreviveram. Na guerra contra Hades estão os 12 cavaleiros de ouro, isto é, todo o santuário, além dos cavaleiros de bronze Tenma de Pégaso e Yato de Unicornio e a amazona de prata Yuzuriha de Grou.






Os doze cavaleiros de ouro e ao fundo o mestre do santuário












Yuzuriha, Tenma e Yato










Acima, Sage. Abaixo, Alone

O atual mestre do santuário é o antigo cavaleiro de Câncer, Sage.  Hades é reencarnado nesta época na alma do puro Alone, que por ironia do destino tinha um laço muito forte com Sasha (reencarnação da deusa Atena) e com certo cavaleiro de Pégaso (Tenma). Ambos os três eram órfãos vivendo em um orfanato juntos. Alone era uma criança que expressava uma imensa paz, odiava batalhas e adora pintar em quadros. Ele havia começado a construir um quadro, mas precisava de um tom de vermelho no qual não conseguia encontrar em lugar algum. Ele queria reproduzir um vermelho que possuísse a cor do crepúsculo, mas nunca até então não estava conseguindo. Iludido por um suposto “padre” (que na verdade era nada mais nada menos que o deus do sono Hypnos), o garoto é atraído à uma armadilha no topo de uma montanha, se encontrando lá com Pandora, que sopra  sobre ele a vida de Hades.

"Não toque nisso!!!"
Ele retorna um pouco estranho, mas apenas um pouco mais à frente ele viria a se tornar a plena reencarnação maligna do imperador das trevas.
Com Sasha adotada pelo Santuário e Tenma levado por Dohko para ser treinado para virar um cavaleiro, Alone percebe que tudo que pinta morre. Ao entender que, segundo os conceitos de Hypnos e Pandora, a morte é a salvação para a vida humana,  Alone se torna quase que a plena reencarnação de Hades e destrói todo o vilarejo onde mora.
Alone, matando tudo que vê pela frente...

Tenma, após virar o cavaleiro de Pégaso, tem como sua primeira missão ver o que se passa neste vilarejo e quando se depara com Alone, entra em estado de choque. Alone alega que achou o tom de vermelho que tanto procurava no sangue das pessoas. Tenma quase morre nesse encontro com Alone. Salva-se pela pulseira feita por Sasha, a deusa Atena que no passado havia feito três dessas, uma pra ela, outra para o Alone e outra para o Tenma.




A guerra começa...

Albafica de Peixes u.u
Na investida do exército de Hades contra o santuário, a primeira grande batalha envolve o meu cavaleiro preferido de toda a saga: Albafica de peixes, contra nada mais nada menos que um dos três juízes da morte, Minos de Griffon.
A batalha foi emocionante, mostrando que a série veio para mostrar ação e não tantas conversas, como na saga Saint Seiya. Isso sem contar que nas batalhas que são muito bem detalhadas e o gráfico dos episódios, nem se fala.

Minos de Grifon, a Estrela Celeste de Nobreza


Bem, voltando à luta, a princípio, o grande Albafica é derrotado por Minos no caminho do santuário, sem muitas chances contra o juiz. 

Todos os seus ossos são supostamente quebrados (pelo menos, é o que Minos acha).




Albáfica, supostamente morto O.o



Um pouco mais à frente, Minos se encontra com Shion de Áries, que facilmente é dominado pela “marionete cósmica” do espectro da estrela celeste da nobreza. Entretanto, antes que o juiz da morte acabasse com o cavaleiro de Áries, ele é interrompido por advinha quem? Ele é claro, o saudoso cavaleiro de peixes Albáfica (enfim nem todos os seus ossos estavam quebrados O.o).
O cavaleiro Albafica conviveu tanto tempo com suas rosas venenosas que seu próprio sangue se tornou venenoso. Pagou um preço muito caro por isso, pois vivia isolado e sempre solitário para que não machucasse ou envenenasse ninguém sem querer.  Então ele pegou uma de suas rosas sangrentas (que são rosas brancas que, quando lançadas em alguém, puxam todo sangue dessa pessoa, deixando a rosa vermelha ao fim que todo sangue é sugado) e lançou sobre o próprio peito, enchendo-a de seu sangue envenenado e lançando-a sobre o juiz da morte, derrotou o mesmo.
 Albafica também morre, mas até então foi o único cavaleiro de ouro a derrotar um juiz da morte.






Descanse em paz, nobre guerreiro!

Paralelo à esses acontecimentos, Tenma, que foi lançado no inferno depois do golpe de Hades,  é salvo do inferno e leva consigo os frutos da Mokurenji, uma árvore do inferno, nos quais se tornariam o cordão das 108 pontas, que é o que sela a alma dos espectros, antes imortais. Tenma consegue estes frutos com a elevação de seu cosmo ao sétimo sentido graças ao “treinamento” de Asmita de Virgem.



O mesmo pede a permissão para Antena pra elevar seu cosmo ao máximo, que como consequência traria sua morte, para assim de certa forma “ativar” o cordão das 108 pontas, pois ele era o único cavaleiro daquela geração que seria capaz de fazer aquilo. Ele morreu sem de certa forma lutar com nenhum espectro importante, mas creio que ele faria um tamanho estrago se ainda continuasse vivo, mas enfim... de todo jeito ele trouxe sim um grande prejuízo para Hades, que agora não podia mais ver                              seus espectros ressuscitarem.











A segunda grande batalha é ocorrida com a luta entre Aldebaran de Touro e Kagaho de Benu, a estrela celeste da violência. Ambos são os mais velozes entre os cavaleiros de ouro e entre os espectros, respectivamente. Kagaho não possui uma alma má e corrompida como os outros espectros.  Segundo ele, é ele quem escolhe quem proteger e quem matar, e a escolha dele naquele momento era proteger o seu senhor Hades.


Após quase incinerar o cavaleiro Aldebaran com seus golpes “Explosão da coroa solar” e “Prisão de Fogo”, o cavaleiro de ouro de Touro consegue tirar de só Deus sabe onde um cosmo suficiente para se libertar e mandar sobre kagaho o golpe final. Aldebaran decide não matar o cavaleiro da estrela celeste da violência, que acaba indo embora. Aldebaran perde a visão de seu olho direito nessa batalha.

Hasgard, ou melhor, Aldebaran (maneira que ele deseja ser chamado)

Kagaho de Benu
O cavaleiro da estrela celeste da violência















Sísifo, tentando um ataque contra Hades
Alone indo embora, após o aparecimento de Tenma



Após este importante capítulo na história da série, Hades aparece em pessoa para tentar a vida de Atena. Sissifo tenta protegê-la lançando sua flecha contra Alone, mas ela retorna e acerta o peito do cavaleiro de sagitário. Depois disto, Alone, sem mais obstáculos, tenta um novo ataque contra a deusa, mas neste exato momento Tenma retorna do mundo dos mortos, salvando Atena. Hades pronuncia que presenteará o mundo com um quadro: O lost canvas (quadro perdido, em português).

O  quadro toma posse de todo o céu e quando ele for completado tudo o que existe na terra morrerá.

Nesse meio tempo Aldebaran morre protegendo a vida de Tenma de Pégaso. Morre com toda honra e respeito devidos a ele, levando consigo o título de cavaleiro mais corajoso dos cavaleiros de ouro.



Alone pintando o Lost Canvas...








Aldebaran, se sacrificando para que Tenma sobrevivesse

Assim se encerra a primeira temporada de Lost canvas, deixando uma dúvida no ar: Sísifo morreu? Ele voltará? Por que ele estará preso? Aguardem o meu próximo post sobre a segunda temporada dessa série...

Um comentário:

  1. nossa, essa pra mim ta sendo a melhor saga dos cavaleiros.
    Espero q ela nao pare no meio do caminho e q tenha onicio (q ta sendo perfeito) meio e fim ^^

    ResponderExcluir